DEVOLUÇÃO

Devolução da mercadoria por erro da PNEUFREE.COM e/ou da transportadora

    Nessas hipóteses, em que se constatará se houve erro no envio do pneu (marca, modelo ou especificação incorreta) para que se proceda à devolução, deve-se observar que:

  • o pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;
  • o pneu deverá ser devolvido em sua embalagem original e será analisado pela área técnica da PNEUFREE.COM;
  • o cliente deve enviar pelo e-mail sac@pneufree.com.br um relato detalhado sobre o motivo da troca, demonstrando que a mercadoria recebida difere daquela que foi objeto do pedido de compra e apresentando fotos que indiquem o erro;
  • após analisado o pedido de compra inicialmente formulado pelo cliente, e confirmado o erro, a PNEUFREE.COM solicitará, então, a coleta da mercadoria entregue ao cliente desacordo, sem nova cobrança de frete, e um novo pneu, da marca, modelo e especificação expressamente indicada pelo cliente, será enviado ao mesmo.

Devolução por desistência ou arrependimento

    Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência ou arrependimento do cliente, deve-se observar que:

  • a devolução apenas poderá ser solicitada pelo cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, e deverá ser formalizada exclusivamente pelo e-mail sac@pneufree.com.br neste prazo. Após a solicitação, a PNEUFREE.COM entrará em contato com o cliente a fim de alinhar os procedimentos para a coleta dos pneus;
  • para ser objeto da devolução, o pneu deverá estar em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da PNEUFREE.COM; caso seja constatado algum indício de uso ou montagem o(s) pneu(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada;
  • nas hipóteses de devolução ora tratadas, a PNEUFREE.COM apenas reembolsará ao cliente o valor da mercadoria, sendo que o valor do frete correrá por integral conta do cliente;
  • observado o prazo de 7 (sete) dias acima referido, caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada pela PNEUFREE.COM, será reembolsado ao cliente o valor total da compra.

    A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

  • no caso de pagamento no cartão de crédito, a PNEUFREE.COM solicitará o cancelamento total do pagamento e todas as diferenças relativas ao frete, se houverem, deverão ser pagas pelo cliente via depósito bancário ou transferência bancária na conta indicada pela PNEUFREE.COM;
  • no caso de pagamento no pix ou boleto, a PNEUFREE.COM devolverá o valor na mesma conta corrente do cliente utilizada para o pagamento, descontando os eventuais valores de frete.
  • Televendas: (041) 4042-1100
  • vendas@pneufree.com
  • Horário de Atendimento (seg. - sex. das 7h às 19h)